The Economic Costs of Violent Crime in Urban Haiti

 

Julho, 2012

 

(Disponível apenas em inglês)

Crime e vitimização estão entre os principais problemas citados pelos cidadãos do Haiti nos dias de hoje. Pesquisas conduzidas mensalmente, entre agosto de 2011 e julho de 2012 indicam que crimes violentos são cada vez mais comuns, particularmente nas zonas populares com maior densidade demográfica dos principais centros urbanos haitianos. Apesar do aumento de investimentos internacionais no reestabelecimento das capacidades da Polícia Nacional Haitiana, o cidadão haitiano comum ainda tem dificuldade em acessar serviços policiais básicos. Esse Brief Estratégico é o segundo de uma série que apresenta resultados obtidos através de estudos longitudinais, usando métodos de amostragem aleatórios.

A análise é focada principalmente em famílias residentes nas zonas urbanas de Port-au-prince, Les Cayes, Cap Haitien, Gonaives, St. Marc, Jacmel and Leogane. Todos os entrevistados foram selecionados aleatoriamente e questionados sobre suas experiências com criminalidade, qualidade de vida e acesso a serviços básicos como assistência médica. Juntas, essas pesquisas também apontam o alto custo econômico da insegurança entre as camadas populares haitianas.

VER PDF

O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

Pular para o conteúdo